RECRIANDO A ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Olá futuro cursista,

Neste curso trataremos das origens históricas e da necessidade de se repensar os modelos tradicionalmente praticados de organização e definição de conteúdo da EBD. Apresentaremos também um modelo de organização baseado no sistema regular de ensino, com classes temáticas e períodos de funcionamento, com possível certificação dos alunos e alunas, que vem sendo adotado por muitas igrejas locais na atualidade.

CARGA-HORÁRIA: 15 horas-aula

Se inscreva e inicie assim que receber o login em seu e-mail!
O curso será inaugurado em 14/04/2017. Garanta já sua vaga!

DEMONSTRAÇÃO DO EBOOKDemonstração_ebook completa

O curso está estruturado da seguinte forma:

  • São 2 módulos.
  • Cada módulo contem: 1 vídeo-aula de 60 minutos, atividades de múltipla escolha, uma atividade dissertativa e textos complementares.
  • Ao final, o cursista encontrará um ebook sobre o curso. Na aba de descrição do curso você encontrará uma demonstração deste ebook.

Os assuntos abordados serão:

  • A necessidade atual da inovação da EBD.
  • Discussão sobre os modelos clássicos de escola bíblica e a necessidade de recriação do modelo de Escola Dominical.
  • A educação cristã na Bíblia e na história.
  • As origens da educação no Antigo Testamento, o surgimento da educação cristã no Novo Testamento e seu desenvolvimento histórico.
  • História da Escola Bíblica Dominical.
  • As origens da EBD na Inglaterra e sua implantação na América Latina pelo missionarismo protestante.
  • Novos Modelos de EBD – A Escola Bíblica Contextualizada.
  • Proposição do modelo de classes temáticas e de como elaborar um projeto de Escola Bíblica contextualizado.

Bibliografia:
FISCHER, G. O Paradigma da Palavra. A educação cristã entre a modernidade e a pós-modernidade. São Leopoldo: IEPG/Sinodal, 1998
FREIRE, P. Pedagogia da Esperança. Um reencontro com a Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1994.
MORIN, E. Os Sete Saberes necessários à educação do futuro. São Paulo/Brasília: Cortez Editora/UNESCO, 2000
SANCHES, Sidney. Teologia Contextual. São Paulo: Reflexão, 2011.
ZABATIERO, J. P. T. Novos caminhos da educação cristã. São Paulo: Hagnos, 2009.

Profa. Regina de Cássia

Mestrado em Teologia e Práxis pela FAJE- Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (2008), Mestrado em Missiologia pela FTSA(2001), Especialização em História e Cultura Afro-brasileira e Indígena (em conclusão) e graduada em Teologia. Professora de Teologia Sistemática, Teologia Latino-americana na FNB – Faculdade Nazarena do Brasil. Coordenadora da graduação na FATE-BH (1997-2006) e Faculdade Unida de Vitória (2010), Coordenadora de Curso de Teologia CEEDUC (2012), Diretora Acadêmica da FNB (2014). Atuação como docente nessas mesmas faculdades, no Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e na FTSA. Livros publicados: Teologia da Missão Integral, Teologia Viva e Como Fazer Teologia da Missão Integral (no prelo). Pesquisa em Teologia Latino-americana, atuando principalmente nos seguintes temas: missão integral, teologia, contextualização. Experiência (desde 1999) em organização de instituições e cursos superiores de Teologia. Coordenação do processo de credenciamento, autorização e reconhecimento de curso da FATE-BH e de outras instituições teológicas. Trabalha também com a produção de material didático para cursos de Teologia à distância.

O Certificado de Conclusão do Curso é enviado ao e-mail do cursista após 48 horas dele ter concluído todas as lições. Os critérios para obtenção do Certificado são: realizar todas as atividades (obtendo média final mínima de 6.0) e realizar a a Pesquisa de Opinião.

VALOR DA SEGUNDA VIA: R$ 9,90

INVESTIMENTO

R$ 20,00

AVALIAÇÃO MÉDIA

Recriando a Escola Bíblica Dominical ☆☆☆☆☆ 0
5 1
Seja o primeiro a saber de nossas novidades

Seja o primeiro a saber de nossas novidades

Inscreva-se em nossa newsletter e receba notícias de lançamento de cursos, publicações no blog, postagem no canal e ofertas.

Você foi inscrito com sucesso!